Voce esta aqui: Home/ Destaques / Presidente e Diretor da AECF participam de plenária da Facisc em Quilombo

Presidente e Diretor da AECF participam de plenária da Facisc em Quilombo

Boletim II: novembro 2012.

Presidente  e Diretor da  AECF participam  de plenária da Facisc em Quilombo:

No dia 29 de novembro o presidente da AECF o Sr. Delir Cassaro e Diretor do Comércio Sr. Jaci Piva participaram da reunião regional da Facisc em Quilombo onde participaram  dos debates e sugestões para o desenvolvimento regional e estadual. Na oportunidade o presidente Delir levou da AECF uma Moção pedindo apoio na concretização da Rodoferrovia Norte sul de fundamental importância para a região oeste catarinense. A moção tratou do estudo de viabilidade econômica, realizado pela empresa Macrologística de são Paulo, contratada pelas Federações das Indústrias de SC, RS e PR. Que faz parte do projeto SUL COMPETITIVO, apresentado ao Brasil em final de Agosto de 2012, que mostra a viabilidade econômica de uma ferrovia (Norte/Sul) também chamada de Ferrovia do milho, que sairá do Estado do Mato Grosso vindo até a Região Oeste de Santa Catarina, passando por Coronel Freitas, aonde foi citado no estudo que, o Município seria a base de construção do TERMINAL RODO-FERROVIÁRIO.

A moção foi discutia, votada e aprovada e será encaminhada ao Governo Federal, Ministério dos Transportes, Deputados Federais, Senadores, Governo do Estado, Deputados Estaduais, ao Secretário da Agricultura, Associações de Municípios, Associações de Câmaras de Vereadores, da Região Oeste e Extremo Oeste do Estado e as Secretarias de Desenvolvimento Regional reivindicando providências urgentes e apoio a este pleito.

Carga tributária tem a maior alta em 10 anos e chega a 35,3% do PIB

Por José Valter Martins de Almeida

De acordo com levantamento da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, entre 2002 e 2011, a carga tributária no Brasil passou do equivalente a 32,5% do PIB para 35,3%, totalizando R$ 1,4 trilhão.  As transferências para previdência e assistência social e subsídios cresceram nesse período de 14,1% do PIB para 15,1%. Como resultado, a carga tributária líquida subiu 1,78 ponto percentual, passando de 18,4% para 20,2%. 

Por mais que o governo queira explicar que a carga tributária bateu novo recorde em função da expansão econômica, é inegável que o sistema tributário brasileiro é oneroso, complexo e burocrático. O Estado brasileiro tem uma das mais altas cargas tributárias do mundo. É a maior da América Latina e dos Brics. Continuamos insistindo que para o Brasil ser mais competitivo na economia global é urgente e necessário medidas de realinhamentos, como a reforma  tributária.veja mais em .. www.brasileficiente.org.br/blog 

Empresas aniversariantes no mês de novembro:

* Banco Bradesco                                                           

* Centro de Formação de Condutores Novo Millenium

* Janei Confecções

* Irmãos Tozetto Industria de móveis

* Celmobile Indústria de Móveis

* Oi Comercio de produtos Alimentícios Ltda

* Sicoob Maxi Crédito

* Smaniotto Relojoias e Ótica

* Zeus Informática

 

Empresários que concorrem ao título de Empresário do ano 2012.

* Adalberto Ciarini (Farmácia Biocenter),

* Darci Zatti (Zatti Indústria Agropecuária),

* Marcelo Alberti (Sthander Ind. De Móveis),

* Marivone Piva Marafon (Metalsul Ind de Móveis)

* Marcos Lampugnani (Mobella Ind de móveis).

Conclamamos a todos os associados a se fazerem presentes e participarem da assembleia dia 07/12 às 20:30h, jantar festivo e dança após o jantar. Confirmem sua presença no fone: 3347-0388 ou pelo email: aecf@aecf.com.br

Comentarios encerrados

Copyright © 2011 E.R.Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.